MTEC Energia

Parceria entre L’Oréal Produtos Profissionais e Senac dá origem ao 1º Centro de Referência para capacitação de juventudes na área da beleza

 L'Oréal Produtos Profissionais, com as marcas Kérastase, L'Oréal Professionnel e Redken, anuncia parceria inédita com o Senac-DF a ...

 L'Oréal Produtos Profissionais, com as marcas Kérastase, L'Oréal Professionnel e Redken, anuncia parceria inédita com o Senac-DF a fim de acelerar a carreira de jovens do Distrito Federal na área da beleza. O projeto, intitulado Geração PRO, irá oferecer formação e capacitação na profissão de cabeleireiro, e a expectativa é de que mais de 300 jovens sejam certificados no período de 18 meses


Foto: Renato Santos.
 
Hoje, um em cada cinco jovens no Brasil não estuda e nem trabalha¹, sendo esse grupo formado, em sua maioria, por mulheres pretas e pardas¹, que veem, a partir desse cenário, suas oportunidades de mobilidade social reduzidas. Estima-se ainda que o Brasil já tenha perdido cerca de R$46,3 bilhões no PIB em razão da falta de inclusão produtiva de suas juventudes². É pensando em contribuir para transformar essa realidade que surge o Geração PRO.

"Quando olhamos para o salão de beleza vemos aqui uma super oportunidade, já que hoje 44% dos salões dizem não conseguir encontrar profissionais de qualidade no mercado. Ao nos unirmos a um grande player como o Senac, reforçamos nossa responsabilidade em fomentar um segmento profissional com inovação em serviços, produtos e pessoas, entendendo o salão como importante catalisador de mudanças sociais" afirma Joana Fleury, Diretora Geral de L'Oréal Produtos Profissionais no Brasil.

O termo de cooperação que marcará o pontapé inicial do projeto será assinado no dia 12 de agosto, durante a realização do L'Oréal PRO Summit, evento de imersão para o público profissional, idealizado por L'Oréal Produtos Profissionais. Joana Fleury, Diretora da divisão profissional no Brasil, José Aparecido Freire, Presidente do Sistema Fecomércio-DF, Vitor Corrêa, Diretor Regional do Senac-DF, e Helen Pedroso, Diretora de Responsabilidade Corporativa e Direitos Humanos do Grupo L'Oréal no Brasil, serão os responsáveis pelas assinaturas, além de apresentar o modelo educacional proposto e o espaço onde será sediado o novo Polo de Educação Profissional do Senac.

Localizado no Shopping Conjunto Nacional, em Brasília, em um espaço de 155m², o novo Polo de Educação Profissional contará com turnos pela manhã, tarde e noite, formando, ao todo, 45 jovens por mês. A primeira turma terá início em novembro deste ano no curso de 'Cabeleireiro Básico', cujo objetivo é justamente ensinar os conceitos básicos para o início da jornada profissional.

"Esse lançamento significa muito para o segmento de beleza no Distrito Federal. São mais de 23 mil empresas e mais de 70 mil trabalhadores que representam o setor, principalmente nos salões de beleza, e necessitam de qualificação profissional de excelência. A parceria do Senac com a L'Oréal demonstra isso. Para que a gente possa trazer cada vez mais qualidade para essas formações e atender bem a clientela de Brasília tão exigente por serviços de alta qualidade. O projeto também tem como foco a juventude. Buscamos capacitar uma parcela extremamente importante da sociedade que hoje tem dificuldade de ingressar no mercado de trabalho. Com essa parceria, o Senac-DF ajuda a promover a inclusão produtiva desses jovens", reforça Vitor Corrêa, Diretor Regional do Senac-DF.
Para completar o ciclo educacional e potencializar as taxas de empregabilidade, os cursos contarão, ainda, com o apoio do Sindicato dos Salões, Institutos e Centros de Beleza, Estética do Distrito Federal (Simbeleza-DF) e da Rede Hélio, importante rede de salões do Distrito Federal, que tem como compromisso apadrinhar parte desses alunos em seu corpo de profissionais.

Compromisso com o setor
O projeto Geração PRO é a continuidade de uma agenda robusta de iniciativas promovidas por L'Oréal Produtos Profissionais e parceiros em prol do desenvolvimento do setor e da sociedade como um todo.

Em 2023, junto ao Catraca Livre e ao Coletivo Mulheres Independentes da Providência, a divisão profissional da L'Oréal criou o projeto Beleza PRO do Futuro, cujo foco esteve em incluir produtivamente mulheres da região da Pequena África, no Rio de Janeiro, e honrar todo o passado dessa região, construindo pontes para novos futuros. Ao todo, 20 bolsas de estudos foram distribuídas para mulheres em situação de vulnerabilidade social no local.

Paralelamente às causas de marca, L'Oréal Produtos Profissionais atua ano após ano junto à Associação Brasileira de Salões de Beleza (ABSB), a fim de contribuir para a regulamentação da profissão e aceleração do setor.

Compromisso com as juventudes
Hoje no Brasil existe uma lacuna entre a educação formal e o mercado de trabalho, principalmente quando pensamos naqueles que não têm acesso a instituições de ensino renomadas. Por isso, o desenvolvimento é essencial para promover a empregabilidade e preparar os jovens que desejam ter um futuro promissor.

"No Grupo L'Oréal, acreditamos que exercemos um papel que vai além do esperado da esfera privada. Nossa agenda extra financeira e nosso foco em iniciativas sociais têm um peso enorme em tudo que idealizamos e fazemos. Nesse sentido, temos o L'ORÉAL PARA JOVENS, que visa não somente oferecer oportunidades de trabalho para pessoas em início de carreira, como também desenvolvê-los para o mercado, independente da empresa em que venham a ingressar ou trabalho que venham a exercer. A taxa de desemprego entre os jovens no Brasil está entre as mais altas do mundo e muitos destes jovens não sabem o que querem fazer, não conhecem os caminhos, nem possuem as ferramentas necessárias para ingressar no mercado de trabalho. Nós temos meios, expertise e principalmente, a intenção genuína de guiá-los e suportá-los nesse momento de vida. Investir na juventude é investir no nosso futuro," afirma Helen Pedroso, Diretora de Responsabilidade Corporativa e Direitos Humanos do Grupo L'Oréal no Brasil.

Compromisso com a educação profissional
O Senac-DF possui 7 unidades com salão de beleza escola no Distrito Federal. A instituição mantém um portfólio de cursos de beleza com 23 títulos e para 2024 a previsão é realizar 4.074 matrículas até o final do ano.
¹Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD) - IBGE.
²Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC)

COMENTAR

TÉCNICO INDUSTRIAL$type=complex$count=8$l=0$cm=0$rm=0$d=0$host=https://www.etormann.tk

Nome

100 ANOS,1,abnt,25,Ação social,39,acessibilidade,5,acidente de trabalho,6,Acolhimento,1,adasa,15,administração,20,Aerolula,1,agricultura,44,agro,228,agroindústria,12,agronegócio,41,água,58,águas claras,2,Aldo Rebelo,1,alianças,1,alimentação,42,Ambulatório,1,Amor Cantado,1,Anderson Miranda,1,aneel,5,animais,29,Aniversário,7,antissocial,4,anvisa,2,aposentdos,3,aposta,9,ar condicionado,15,Arlete Sampaio,1,arquitetura,18,Arruda,1,arte,42,artigo,41,Assistência social,8,ASSOCIE-SE,14,assosindicos,147,atacarejo,1,ateu,2,ativismo,9,ATUALIDADE POLÍTICA,901,automobilsmo,4,aviação,11,AZERBAIJÃO,1,Banco Regional de Brasília,5,Basília,1,BCB,2,beleza,1,bem estar,16,biocombustíveis,11,bioeconomia,1,bioinsumos,1,biscoito,1,BNDES,1,bolacha,1,Bolsa Família,1,Brasil,57,Brasília,55,BRB,43,brics,5,BRING KIDS BACK UA,1,caesb,21,café,7,câmeras,4,CAMPANHA DO AGASALHO,1,campanha eleitoral,22,Canadá,1,câncer,15,candidatura,5,Carnaval,19,carne suína,1,carreira,19,carros elétricos,6,carteira,2,cartilha,2,Casa Civil,1,cassação,1,católica,1,CBMDF,2,CCBC,1,CEB,8,Ceilândia,2,celular,13,censura,2,Centro Administrativo,1,Cesta Básica,4,charge,3,China,7,chocolate,2,Churrasco,2,cidadania,124,Cidades,162,ciência,25,cinema,17,CLDF,89,clima,37,codhab,7,Código de Edificações,4,código de posturas,1,Collor,1,combate à dengue,48,combate ao câncer de próstata,5,combustíveis,15,comemoração,23,comércio,34,Companhia Energética de Brasília,6,Comper,5,comportamento,36,comunicação,11,comunidade,3,COMUNIDADE LUSITANA,1,comunismo,4,conciliacao,4,concurso,46,condomínio,72,condomínios,18,conic,1,conselho profissional,27,construção civil,41,construtoras,5,consulta pública,23,consumidor,31,consumo,13,conta,10,contabilidade,4,contribuição sindical,6,convênio,3,CONVITE,32,COP27,1,cop28,6,copa2014,1,CORPO DIPLOMÁTICO,4,corpus Christi,1,Correio Braziliense,1,corrida eleitoral,34,corrupção,44,CPI,1,crianças,17,Criptoativos,2,crise,16,crise hídrica,16,CTJ Hall Casa Thomas Jefferson,1,Cuidar e Amparar,1,culinária,1,cultura,167,curso superior,3,cursos,45,data,1,data comemorativa,41,DATA NACIONAL,3,debate,3,Defesa,9,democracia,8,dengue,15,Deputado Distrital,15,Deputado Federal,16,DER-DF,6,Desenvolvimento Pessoal,3,desmatamento,4,despesas,1,Destaque,11,Detran,50,DF,17,DFTrans,6,DIA DA VITÓRIA,1,Dia do micro e pequeno empresário,1,dia do síndico,5,Dia do Trabalhador,2,Dia dos Namorados,7,dia mundial da água,10,Diálogos com a Juventude,1,dicas,2,Dilma,5,dinheiro,19,diploma,1,diplomacia,11,direita,3,direito,92,Direito do Consumidor,5,Direitos Humanos,48,Distrito Federal,199,ditadura militar,7,dívida pública,2,dívidas,24,documento,8,Dona Sarah Kubitschek,1,drogas,8,ecologia,10,economia,464,economistas,3,Edital,13,EDITAL DE CONVOCAÇÃO,2,Eduardo Campos,1,educação,323,EGITO,1,eleições,232,Eleições 2022,144,eleitor,17,eletricidade,16,elevadores,9,EMBAIXADA DE PORTUGAL,1,Embaixadas,14,empreendedorismo,54,empreender,14,empregado,13,empregos,95,empresas,143,energia,95,engenharia,132,EnSínAC,14,ENTENDER CONDOMÍNIO,2,entorno,53,entretenimento,38,Escola de Síndicos,33,escorpião,2,ESG,1,ESPECIAL,1,espionagem,2,esporte,97,estatuto,2,estilo de vida,4,estradas,11,Estudar no Exterior,2,evasão de divisas,1,eventos,70,exercícios,3,exportação,29,FABIANA CEIHAN,1,falecimento,13,família,3,Famosos,3,Fan Fest,1,Faz Aniversário,1,Fé,2,fecomércio,8,feminismo,1,FENACOM,1,feriados,4,Fernando Henrique Cardoso,1,festas juninas,6,FHC,2,FIEG,40,FIFA,1,fim de ano,21,fim de semana,1,finanças,48,finanças pessoais,77,Fipecafi,1,fiscal,1,fogo,1,fort atacadista,3,frente parlamentar,1,futebol,21,Galeteria Beira Lago,1,gás,15,gastronomia,73,GDF,288,geologia,1,Geriatria,1,Gerontologia,1,gestão condominial,8,Gilvan Maximo,2,Gim,1,Goiás,386,golpe,33,golpismo,21,Governador,52,Governo,125,greve,8,Grupo Pereira,3,guerra,21,habitação,83,HEF,2,HEL,1,HESLMB,1,Hetrin,1,homenagem,13,homocentro,1,HSBC,1,humor,2,IBGE,6,IBRAM,3,Idoso,11,IFG,1,igreja,2,IMED,2,imóveis,109,impeachment,4,impostos,109,inadimplência,7,incc,1,incêndio,24,INCLUSÃO,4,indígena,2,indústria,95,inelegibilidade,3,inflação,206,Informação,37,informática,1,ingressos,1,inovação,72,INSCRIÇÃO AQUI,1,inspeção,1,inspeção predial,6,INSS,3,internacional,63,internet,106,inverno,1,iptu,1,ipva,7,itormann,1,Joaquim Barbosa,1,Jogos Eletrônicos,8,Jornalismo,88,Juarezão,1,justiça,243,juventude,4,Lançamento,1,lazer,59,Legislação,8,lei,22,LGPD,6,licitação,23,livro,28,loteria,3,Lúcia Amorim de Brito,1,Lula,19,machismo,1,manifestação,1,manutenção,12,Maranhão,1,Márcio Antonelo,1,Marconi Perillo,1,marketing,8,material de construção,1,MCB,101,MCIT,2,MCTI,4,medicamentos,11,medicina,19,MEI,2,meio-ambiente,103,melhor idade,1,mensalão do DEM,1,mercado,52,mercosul,2,mesa do Natal,1,meteorologia,2,microgeração,11,Microsoft,1,mídia,12,militar,10,Minas Gerais,3,mineração,12,ministério,6,Ministério Publico,5,Miriam Belchior,1,Mobilidade,17,mobilidade urbana,32,moda,7,Monitoramento,2,mst,3,Mulheres,102,Mulheres na Política,11,multa,7,mundo,156,Mundo dos Filtros,1,município,12,Natal,19,Natal do Milhão,1,Negócios,17,Neoenergia,9,neurociência,2,neuromarketing,2,NEWS,1,Nobratta,1,normas,17,NOTICIAS,1053,NOTÍCIAS,42,notificação,1,novacap,4,Novembro Azul,1,nutrição,4,obras,134,ocupe o centro,1,opinião,230,Oportunidade,3,orçamento,22,ORDEM DE SERVIÇO,1,Pacto por Brasília,1,Padre Bernardo-GO,1,pandemia,78,Parceiro do Ano,1,Parque da Cidade,6,Partidos Políticos,58,Paulo Dubois,2,Paulo Octávio,1,Paulo Roque,4,pcdf,3,PCdoB,2,PDSK,5,Perpétua Almeida,1,Perse,1,perseguidos políticos,1,pesca,12,pesquisa,28,petrobras,13,petróleo,18,PL,26,playground,2,pmdb,1,PMDF,2,podcast,2,polícia,120,Política,363,população,2,Porto Alegre,3,postos de saúde,17,prefeito,6,prefeitura,11,Premiação,30,presidência da república,11,presidenta,1,presidente,24,previdência,10,privatização,5,Procon,3,profissional,34,profissões,9,Projeto de Lei,82,pronunciamento,2,propaganda política,5,propina,1,Prosperi,1,PSD,1,PSDB,6,psicologia,11,pt,2,qualificação,36,Quit,6,rádio,2,recicláveis,5,reforma,7,reforma agrária,4,reforma política,10,reforma tributária,44,reformas,9,registro,4,regras de convivência,15,relacionamento,5,religião,23,revitalização,1,Ricardo Izar,1,Ricardo Lustosa,1,rio,25,Rio de Janeiro,1,Roberto Santiago,1,rock,3,rodovias,2,Rondônia,1,Roosevelt,1,Rousseff,2,Sandra Faraj,1,saneamento,8,São Paulo,19,Sarah Kubitscheck,1,saúde,643,sedhab,2,segeth,1,segurança,136,seguro,10,selo de qualidade,2,senado federal,27,Serviço,1,serviço social,8,serviços técnicos,10,servidor público,6,SES-DF,1,sesc,6,setor elétrico,29,setor energético,35,setor produtivo,46,sia / guará,14,sicredi,1,sindicatos,24,síndico,124,síndicos,10,SLU,10,smartphone,3,socialismo,1,Sociedade,8,solar,9,Solidariedade,38,sonegação,18,sorteio de casas,1,STF,37,subsíndico,1,Supermercados,4,Supremo,2,sustentabilidade,85,tarifas,30,taxa,8,TCDF,1,Teams Ideas,1,técnico,17,técnicos industriais,11,tecnologia,188,telecomunicação,23,tempo,14,tendência política,79,Terceira Idade,1,trabalhador,94,Trabalho,43,transito,5,trânsito,47,transparência,1,transporte,11,transporte coletivo,59,transportes,34,Trocando ideias entre Síndicos,2,TSE,61,turismo,95,TV,12,UCRÂNIA,1,UDN,1,Universidades,2,utilidade pública,6,Utilidades de casa,2,vacina,48,Vai dar Roque,1,Valparaíso de Goiás,13,Vida de Solteiro,1,Vida longa,2,video,14,vinho,4,vistoria,1,Viver no Exterior,1,votação,3,WhatsApp,4,zelador,1,
ltr
item
Atualidade Política: Parceria entre L’Oréal Produtos Profissionais e Senac dá origem ao 1º Centro de Referência para capacitação de juventudes na área da beleza
Parceria entre L’Oréal Produtos Profissionais e Senac dá origem ao 1º Centro de Referência para capacitação de juventudes na área da beleza
https://blogger.googleusercontent.com/img/a/AVvXsEjUreLDgwKYoceSe5EZse9XqF1DR5DWlWw6Y685uc3VWZKBWa1EsPmCrXfsiW8cEhmNKptNX_2VbRuQBTj1CWR9yTYFtSrxukrgSB1gjITeGb0qQLT3R0vQo8dHgIksLPuuXLmh1B7QJTW5XX9iudZr8jU0osa4M6yJwMlIW7l8TrBXqeFiqp72ER2k3dAL=s320
https://blogger.googleusercontent.com/img/a/AVvXsEjUreLDgwKYoceSe5EZse9XqF1DR5DWlWw6Y685uc3VWZKBWa1EsPmCrXfsiW8cEhmNKptNX_2VbRuQBTj1CWR9yTYFtSrxukrgSB1gjITeGb0qQLT3R0vQo8dHgIksLPuuXLmh1B7QJTW5XX9iudZr8jU0osa4M6yJwMlIW7l8TrBXqeFiqp72ER2k3dAL=s72-c
Atualidade Política
https://www.atualidadepolitica.com.br/2024/08/parceria-entre-loreal-produtos.html
https://www.atualidadepolitica.com.br/
https://www.atualidadepolitica.com.br/
https://www.atualidadepolitica.com.br/2024/08/parceria-entre-loreal-produtos.html
true
440335298870425399
UTF-8
Carregar todos Post não encontrado Ver todos Ler mais Responder Cancelar resposta Deletar Por Início Pág. POSTS Ver tudo Relacionadas Tópico Arquivo BUSCAR Todos Nenhuma resposta para a busca Início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora há 1 minuto há $$1$$ minutos há 1 hora há $$1$$ horas Ontem há $$1$$ dias há $$1$$ semanas há mais de 5 semanas Seguidores Seguir CONTEÚDO EXLUSIVO - COMPARTILHE PARA ACESSAR 1º Compartilhe em suas redes sociais para liberar 2º Clique no link compartilhado em sua rede social Copiar tudo Selecionar tudo Todos códigos copiados Códigos/textos não copiados, pressione [CTRL]+[C] (ou CMD+C no Mac) para copiar Sumário