MTEC Energia

Opinião: Brindes personalizados como estratégia na geração de leads

Ana Lence* O mercado de brindes personalizados é considerado uma ferramenta de marketing valiosa, pois além de divulgar a marca, é uma estra...

Ana Lence*

O mercado de brindes personalizados é considerado uma ferramenta de marketing valiosa, pois além de divulgar a marca, é uma estratégia essencial para criar laços entre clientes, funcionários e organizações.

Num contexto competitivo, é importante que os presentes sejam duráveis e úteis para quem vai receber, e esse método é capaz de fazer com que uma empresa, por exemplo, mantenha sua base ativa e fiel de consumidores, aumente a taxa de conversão e como resultado, as vendas.

A expertise das empresas de brindes personalizados vai além do corporativo, alcançando datas especiais, como festas de final de ano, dia das mães e dia dos pais, sendo necessário ainda, que o portfólio da empresa seja amplo e ofereça desde itens básicos como canetas e moleskines até produtos mais tecnológicos e sustentáveis, como powerbanks e ecobags.

O mercado de brindes personalizados no brasil está em ascensão. De acordo com um levantamento feito pelo site Econodata, existem cerca de 3.953 empresas de brindes no país com faturamento de até R$ 360 mil. Esse número revela um mercado influente e competitivo, onde a criatividade e a originalidade são diferenciais fundamentais.

Empresas que investem em brindes personalizados têm a oportunidade de destacar sua marca de forma memorável. A criatividade na escolha e na personalização dos itens pode ser o diferencial que coloca a empresa à frente de seus concorrentes. Brindes que se alinham com os valores da marca e que são úteis no dia a dia dos consumidores, geram uma percepção positiva e duradoura.

A crescente demanda por brindes personalizados reflete uma tendência de mercado em busca de originalidade e proximidade. Empresas que conseguem inovar nesse segmento, oferecendo produtos exclusivos e de formas personalizáveis diferentes, têm mais chances de construir uma base de clientes leal e satisfeita.

Se a empresa quer ter uma estratégia de marketing ímpar, os brindes personalizados são peças-chave para qualquer ocasião, pois eles não apenas promovem a marca, mas também fortalecem relações. Em um mercado cada vez mais competidor, a originalidade se destaca como principal aliada para o sucesso das empresas de brindes personalizados.

 

*Ana Lence é bacharel em hotelaria pela Anhembi Morumbi e sócia fundadora da AF BRINDES E CRIAÇÕES, empresa que se dedica a produção de brindes personalizados. www.afbrindesecriacoes.com.br


COMENTAR

TÉCNICO INDUSTRIAL$type=complex$count=8$l=0$cm=0$rm=0$d=0$host=https://www.etormann.tk

Nome

100 ANOS,1,abnt,25,ação humanitária,1,Ação social,39,acessibilidade,5,acidente de trabalho,6,Acolhimento,1,adasa,15,administração,20,Aerolula,1,agricultura,45,agro,230,agroindústria,14,agronegócio,41,água,58,águas claras,2,Aldo Rebelo,1,alianças,1,alimentação,43,Ambulatório,1,Amor Cantado,1,Anderson Miranda,1,aneel,5,animais,29,Aniversário,7,antissocial,4,anvisa,2,aposentdos,3,aposta,9,ar condicionado,15,Arlete Sampaio,1,arquitetura,18,Arruda,1,arte,44,artigo,41,asm,1,Assistência social,8,ASSOCIE-SE,14,assosindicos,147,atacarejo,1,ateu,2,ativismo,9,ATUALIDADE POLÍTICA,900,automobilsmo,4,aviação,12,AZERBAIJÃO,1,Banco Regional de Brasília,5,Basília,1,BCB,2,beleza,1,bem estar,17,biocombustíveis,11,bioeconomia,1,bioinsumos,1,biscoito,1,BNDES,1,bolacha,1,Bolsa Família,1,bombeiros,6,Brasil,57,Brasília,55,BRB,43,brics,6,BRING KIDS BACK UA,1,caesb,21,café,7,câmeras,4,CAMPANHA DO AGASALHO,1,campanha eleitoral,22,Canadá,1,câncer,15,candidatura,5,Carnaval,20,carne suína,1,carreira,19,carros elétricos,6,carteira,2,cartilha,2,Casa Civil,1,cassação,1,católica,1,CBMDF,2,CCBC,1,CEB,8,Ceilândia,2,celular,13,censura,2,Centro Administrativo,1,Cesta Básica,4,charge,3,China,7,chocolate,2,Churrasco,2,cidadania,125,Cidades,164,ciência,26,cinema,17,CLDF,90,clima,38,codhab,7,Código de Edificações,4,código de posturas,1,Collor,1,combate à dengue,51,combate ao câncer de próstata,5,combustíveis,15,comemoração,23,comércio,34,Companhia Energética de Brasília,6,Comper,5,comportamento,38,comunicação,13,comunidade,3,COMUNIDADE LUSITANA,1,comunismo,4,conciliacao,4,concurso,47,condomínio,72,condomínios,18,conic,1,conselho profissional,27,construção civil,41,construtoras,5,consulta pública,24,consumidor,31,consumo,13,conta,10,contabilidade,4,contribuição sindical,6,convênio,3,CONVITE,32,COP27,1,cop28,6,copa2014,1,CORPO DIPLOMÁTICO,4,corpus Christi,1,Correio Braziliense,1,corrida eleitoral,34,corrupção,44,CPI,1,crianças,17,Criptoativos,2,crise,16,crise hídrica,16,CTJ Hall Casa Thomas Jefferson,1,Cuidar e Amparar,1,culinária,1,cultura,170,curso superior,3,cursos,45,data,1,data comemorativa,41,DATA NACIONAL,3,debate,3,Defesa,9,democracia,10,dengue,15,Deputado Distrital,20,Deputado Federal,16,DER-DF,6,Desenvolvimento Pessoal,3,desmatamento,4,despesas,1,Destaque,11,Detran,53,DF,17,DFTrans,6,DIA DA VITÓRIA,1,Dia do micro e pequeno empresário,1,dia do síndico,5,Dia do Trabalhador,2,Dia dos Namorados,7,dia mundial da água,10,Diálogos com a Juventude,1,dicas,2,Dilma,5,dinheiro,19,diploma,1,diplomacia,14,direita,3,direito,92,Direito do Consumidor,5,Direitos Humanos,49,Distrito Federal,200,ditadura militar,7,dívida pública,2,dívidas,24,documento,8,Dona Sarah Kubitschek,1,drogas,8,ecologia,10,economia,468,economistas,3,Edital,13,EDITAL DE CONVOCAÇÃO,2,Eduardo Campos,1,educação,330,EGITO,1,eleições,232,Eleições 2022,144,eleitor,17,eletricidade,16,elevadores,9,EMBAIXADA DE PORTUGAL,1,Embaixadas,14,empreendedorismo,54,empreender,14,empregado,13,empregos,96,empresas,145,energia,95,engenharia,132,EnSínAC,14,ENTENDER CONDOMÍNIO,2,entorno,54,entretenimento,38,Escola de Síndicos,33,escorpião,2,ESG,1,ESPECIAL,1,espionagem,2,esporte,97,estatuto,2,estilo de vida,4,estradas,13,Estudar no Exterior,2,evasão de divisas,1,eventos,71,exercícios,3,exportação,31,FABIANA CEIHAN,1,falecimento,13,família,3,Famosos,3,Fan Fest,1,Faz Aniversário,1,Fé,2,fecomércio,8,feminismo,1,FENACOM,1,feriados,4,Fernando Henrique Cardoso,1,festas juninas,6,FHC,2,FIEG,40,FIFA,1,fim de ano,21,fim de semana,1,finanças,48,finanças pessoais,78,Fipecafi,1,fiscal,1,fogo,1,fort atacadista,3,frente parlamentar,1,futebol,21,Galeteria Beira Lago,1,gás,15,gastronomia,74,GDF,291,geologia,1,Geriatria,1,Gerontologia,1,gestão condominial,8,Gilvan Maximo,1,Gim,1,Goiás,387,golpe,33,golpismo,22,Governador,52,Governo,127,greve,8,Grupo Pereira,3,guerra,21,habitação,83,HEF,2,HEL,1,HESLMB,1,Hetrin,1,homenagem,13,homocentro,1,HSBC,1,humor,2,IBGE,6,IBRAM,3,Idoso,12,IFG,1,igreja,2,IMED,2,imóveis,110,impeachment,4,impostos,110,inadimplência,7,incc,1,incêndio,24,INCLUSÃO,4,indígena,2,indústria,97,inelegibilidade,3,inflação,206,Informação,38,informática,1,ingressos,1,inovação,72,INSCRIÇÃO AQUI,1,inspeção,1,inspeção predial,6,INSS,3,internacional,63,internet,108,inverno,1,iptu,1,ipva,7,itormann,1,Joaquim Barbosa,1,Jogos Eletrônicos,8,Jornalismo,88,Juarezão,1,justiça,249,juventude,5,Lançamento,1,lazer,59,Legislação,8,lei,24,LGPD,6,licitação,23,livro,28,loteria,3,Lúcia Amorim de Brito,1,Lula,19,machismo,1,manifestação,1,manutenção,12,Maranhão,1,Márcio Antonelo,1,Marconi Perillo,1,marketing,8,material de construção,1,MCB,101,MCIT,2,MCTI,4,medicamentos,11,medicina,20,MEI,2,meio-ambiente,108,melhor idade,1,mensalão do DEM,1,mercado,52,mercosul,2,mesa do Natal,1,meteorologia,2,microgeração,11,Microsoft,1,mídia,12,militar,10,Minas Gerais,7,mineração,12,ministério,6,Ministério Publico,5,Miriam Belchior,1,Mobilidade,18,mobilidade urbana,32,moda,7,Monitoramento,2,mst,3,Mulheres,102,Mulheres na Política,11,multa,7,mundo,159,Mundo dos Filtros,1,município,12,Natal,19,Natal do Milhão,1,Negócios,17,Neoenergia,9,neurociência,2,neuromarketing,2,NEWS,1,Nobratta,1,normas,17,NOTICIAS,1053,NOTÍCIAS,42,notificação,1,novacap,4,Novembro Azul,1,nutrição,4,obras,137,ocupe o centro,1,opinião,232,Oportunidade,3,orçamento,22,ORDEM DE SERVIÇO,1,Pacto por Brasília,1,Padre Bernardo-GO,1,pandemia,78,Parceiro do Ano,1,Parque da Cidade,6,Partidos Políticos,58,Paulo Dubois,2,Paulo Octávio,1,Paulo Roque,4,pcdf,3,PCdoB,2,PDSK,5,Perpétua Almeida,1,Perse,1,perseguidos políticos,1,pesca,13,pesquisa,28,petrobras,13,petróleo,19,PL,26,playground,2,pmdb,1,PMDF,2,podcast,2,polícia,124,Política,365,população,2,Porto Alegre,3,postos de saúde,17,prefeito,6,prefeitura,11,Premiação,30,presidência da república,11,presidenta,1,presidente,24,previdência,10,privatização,5,Procon,3,profissional,34,profissões,9,Projeto de Lei,82,pronunciamento,2,propaganda política,5,propina,1,Prosperi,1,PSD,1,PSDB,6,psicologia,13,pt,2,qualificação,36,Quit,6,rádio,2,recicláveis,5,reforma,7,reforma agrária,4,reforma política,10,reforma tributária,44,reformas,9,registro,4,regras de convivência,15,relacionamento,5,religião,23,revitalização,1,Ricardo Izar,1,Ricardo Lustosa,1,rio,25,Rio de Janeiro,1,Roberto Santiago,1,rock,3,rodovias,2,Rondônia,1,Roosevelt,1,Rousseff,2,Sandra Faraj,1,saneamento,8,São Paulo,19,Sarah Kubitscheck,1,saúde,657,sedhab,2,segeth,1,segurança,137,seguro,10,selo de qualidade,2,senado federal,27,Serviço,1,serviço social,8,serviços técnicos,10,servidor público,7,SES-DF,1,sesc,6,setor elétrico,30,setor energético,36,setor produtivo,47,sia / guará,14,sicredi,1,sindicatos,24,síndico,124,síndicos,10,SLU,11,smartphone,3,socialismo,1,Sociedade,8,solar,9,Solidariedade,38,sonegação,18,sorteio de casas,1,STF,39,subsíndico,1,Supermercados,4,Supremo,2,sustentabilidade,85,tarifas,30,taxa,8,TCDF,1,Teams Ideas,1,técnico,17,técnicos industriais,11,tecnologia,190,telecomunicação,23,tempo,14,tendência política,79,Terceira Idade,1,trabalhador,94,Trabalho,44,transito,5,trânsito,49,transparência,1,transporte,11,transporte coletivo,60,transportes,34,Trocando ideias entre Síndicos,2,TSE,61,turismo,96,TV,12,UCRÂNIA,1,UDN,1,Universidades,2,utilidade pública,6,Utilidades de casa,2,vacina,49,Vai dar Roque,1,Valparaíso de Goiás,13,Vida de Solteiro,1,Vida longa,2,video,14,vinho,4,vistoria,1,Viver no Exterior,1,votação,3,WhatsApp,4,zelador,1,
ltr
item
Atualidade Política: Opinião: Brindes personalizados como estratégia na geração de leads
Opinião: Brindes personalizados como estratégia na geração de leads
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjUJ7286JXhoqC_5KXdE-j9v33nMFCSYS8HEgOfXG3CYkB8ZeFtVUorO8mBFV9mLh72MJDhNO-y5jqwgvaVzGrSFLIhma7AA6qK22vPNEl67PAgzQgtBqWMDvAmOwR6KbUZLzHKFZsfhCKPFgeRN8rB5BoCuCoWUwx5syP_Ox_GqydpxgnOsXKLuvaUYMc/w320-h400/imagem-Ana%20(1).jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjUJ7286JXhoqC_5KXdE-j9v33nMFCSYS8HEgOfXG3CYkB8ZeFtVUorO8mBFV9mLh72MJDhNO-y5jqwgvaVzGrSFLIhma7AA6qK22vPNEl67PAgzQgtBqWMDvAmOwR6KbUZLzHKFZsfhCKPFgeRN8rB5BoCuCoWUwx5syP_Ox_GqydpxgnOsXKLuvaUYMc/s72-w320-c-h400/imagem-Ana%20(1).jpg
Atualidade Política
https://www.atualidadepolitica.com.br/2024/08/opiniao-brindes-personalizados-como.html
https://www.atualidadepolitica.com.br/
https://www.atualidadepolitica.com.br/
https://www.atualidadepolitica.com.br/2024/08/opiniao-brindes-personalizados-como.html
true
440335298870425399
UTF-8
Carregar todos Post não encontrado Ver todos Ler mais Responder Cancelar resposta Deletar Por Início Pág. POSTS Ver tudo Relacionadas Tópico Arquivo BUSCAR Todos Nenhuma resposta para a busca Início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora há 1 minuto há $$1$$ minutos há 1 hora há $$1$$ horas Ontem há $$1$$ dias há $$1$$ semanas há mais de 5 semanas Seguidores Seguir CONTEÚDO EXLUSIVO - COMPARTILHE PARA ACESSAR 1º Compartilhe em suas redes sociais para liberar 2º Clique no link compartilhado em sua rede social Copiar tudo Selecionar tudo Todos códigos copiados Códigos/textos não copiados, pressione [CTRL]+[C] (ou CMD+C no Mac) para copiar Sumário