Adolfo Lopes preocupado com os rumos de Goiás e do Brasil Texto escrito por Eunicinha Lourenço A máxima de Tancredo Neves e também divulgad...
Adolfo Lopes preocupado com os rumos de Goiás e do Brasil
Texto escrito por Eunicinha Lourenço
A máxima de Tancredo Neves e também divulgada por seu coestaduano Magalhães Pinto continua em voga: "Política é como nuvem. Você olha e está de um jeito. Olha novamente e ela está completamente diferente". Nesta seara, Geraldo Alckimin (PSB) que governou São Paulo por quatro mandatos, no passado foi adversário ferrenho de Luiz Inácio Lula da Silva e agora estão governando o Brasil juntos e misturados e um tecendo inimagináveis elogios ao outro.
Na foto, a Palmelina e o esposo Adolfo Lopes. O casal tem militância ativa na política goiana
É importante lembrar que o maior incentivador da primeira disputa de Marconi Perillo (PSDB) para o governo de Goiás aos 35 anos de idade, foi o atual governador goiano Ronaldo Caiado (UB). Na ocasião, Marconi derrotou o então todo poderoso Iris Rezende Machado (MDB). Caiado e Perillo estão rompidos politicamente há diversos anos, contudo o timoneiro da política brasileira de longa data, Adolfo Lopes, entende que está chegando a hora do entendimento dos dois líderes a favor de Goiás e do Brasil.
Entrevistado pela reportagem, o doutor Adolfo, que foi vice-prefeito de Valparaíso-GO, argumentou: "Sou filiado com muita honra ao PL de Jair Bolsonaro que amanhã, dia 30 de março, desembarca no Brasil vindo dos EUA, onde passou os últimos três meses. Bolsonaro chega com todo o gás para comandar a oposição ao governo Lula. Sou amigo há algumas décadas do governador Ronaldo Caiado (UB) e do ex-governador Marconi Perillo (PSDB). É importante lembrar que ano que vem teremos eleições para prefeito.
Uma possível eleição do deputado Antônio Gomide (PT) para prefeito de Anápolis, por exemplo, que detém o segundo PIB de Goiás, obviamente será ruim para nós do centro direita, principalmente olhando para 2026, quando vamos escolher governadores e presidente da República.
Adolfo Lopes sonha com a união de Marconi Perillo e Ronaldo Caiado. " Acredito que Perillo e Caiado juntos será bom para Goiás e o Brasil", diz Adolfo
Na minha modesta oponião, Caiado e Perillo deveriam se unir e apoiar o Major Vitor Hugo (PL) para a prefeitura de Anápolis. Vitor Hugo foi o terceiro colocado para governador de Goiás em 2022 e obteve 516.579 votos, bem como votação expressiva na cidade de Anápolis. Na minha cidade, Valparaíso de Goiás, hoje com cerca de 200 mil habitantes, estamos ao dispor de nossos líderes estaduais para encontrarmos o melhor caminho em 2024.
Vale ressaltar ainda que Jair Bolsonaro é o natural candidato ao Palácio do Planalto em 2026 como opositor ao governo Lula da Silva. Contudo, comenta-se a possibilidade de o governador Ronaldo Caiado ser também uma opção para disputar a Presidência da República em 2026, o que é legítimo!
Por outro lado, Caiado e Marconi Perillo poderão disputar também as duas vagas para o Senado, o que vai reforçar sobremaneira a candidatura natural do atual vice-governador Daniel Vilela (MDB) ao Palácio das Esmeraldas". Concluiu! Como se vê, o advogado, economista, administrador de empresas e auditor fiscal aposentado do GDF Adolfo Lopes continua contribuindo com o processo democrático e ampliando de forma categórica e equilibrada o debate político em Goiás.
Vale lembrar ainda que Adolfo Lopes foi secretário de Estado de dois governos em Brasília: Governo José Aparecido e Governo Joaquim Roriz, bem como contribuiu de forma efetiva com a implantação do Estado de Mato Grosso do Sul, onde exerceu relevantes funções na consolidação do novo Estado à época!
COMENTAR