Em despedida emocionante, Sergio Agüero anuncia aposentadoria Em uma despedida emocionante, Sergio Agüero anunciou sua aposentadoria como jo...
Em despedida emocionante, Sergio Agüero anuncia aposentadoria
Em uma despedida emocionante, Sergio Agüero anunciou sua aposentadoria como jogador de futebol. O atleta afirmou que a decisão havia sido tomada há uma semana por questões de saúde. No último dia 30 de agosto, o atacante deixou o campo de jogo na partida entre Barcelona e Alavés por conta de uma arritmia cardíaca.
Foto: Reprodução Instagram @kunaguero
Aos prantos, o jogador argentino do Barcelona revelou o motivo de estar parando com sua brilhante carreira ainda tão cedo: em outubro deste ano, Agüero estava jogando contra o Alavés, quando sentiu um desconforto no peito e saiu do campo numa maca. Dali, foi diagnosticado com uma arritmia e ele precisou permanecer internado na época.
Durante uma coletiva, nesta quarta-feira, 15 de dezembro, no gramado do Camp Nou, acompanhado do presidente Joan Laporta, chorando muito, Agüero explicou:
"Essa coletiva é para comunicar que estou parando de jogar futebol profissional. São momentos muito difíceis, mas ainda estou muito feliz com a decisão que tomei. Em primeiro lugar está a minha saúde por causa do problema que tive há um mês."
Agüero contou que uma comissão médica o aconselhou parar de jogar, para cuidar do coração.
"Eu estava nas mãos dos médicos e eles me disseram que o melhor era parar de jogar. Tomei a decisão há 10 dias. Fiz todo o possível para ver se havia esperança, mas não havia muita. Sempre sonhei que jogava futebol desde os 5 anos quando toquei numa bola e o meu sonho era jogar na Primeira Divisão (Argentina) e nunca pensei em chegar à Europa. Graças ao Independiente, fui treinado lá, ao Atlético que apostou em mim quando tinha 18 anos, ao Manchester City, que sabem o que sinto por eles, deixei o melhor lá e me trataram muito bem e ao pessoal do Barça. E também a seleção argentina."
Além da presença do elenco culé na despedida do camisa 19 realizada no Camp Nou, Pep Guardiola e Txiki Begiristain, como representantes do Manchester City, também estiveram presentes após a goleada da equipe sobre o Leeds por 7 a 0 na última terça-feira.
SONHO DE CONTINUAR
Sérgio Agüero falou ainda do sonho de seguir jogando e de como tentou se manter am campo, até tomar a triste decisão de se aposentar.
"Você sempre quer continuar ganhando mais coisas, mas me sinto muito feliz pelos títulos que ganhei. Mas acho que fiz tudo de melhor por mim e pelos clubes que joguei. Tenho orgulho da minha carreira", contou.
Mas aposentar-se não significa ficar longe do futebol.
"Isso aconteceu comigo agora, porque as coisas acontecem para algum motivo e é positivo porque estou aqui contando. Mas, sim, é algo positivo que eles tenham detectado esse problema agora. Tentar ser feliz fora do futebol. Não é fácil ser jogador de futebol. Treinar, jogar, viajar todos os dias. Os jogadores devem ser muito respeitados. Vou continuar ligado ao futebol e serei capaz de aproveitar mais a vida."
HISTÓRIA NA INGLATERRA
Sergio Agüero chegou ao Manchester City em 2011 com grandes expectativas e deixou o clube em 2021 com o status de um dos maiores ídolos da história. O argentino foi responsável pelo gol do título da Premier League em 2011/2012 e acabou com a seca de 56 anos sem que a equipe erguesse um troféu do Campeonato Inglês.
O centroavante é o segundo atleta que mais vestiu a camisa dos Citzens, tendo entrado em campo em 390 partidas e ficando atrás apenas de David Silva. O veterano de 33 anos também é o maior artilheiro da história do clube com 260 gols marcados e o 4º com maior número de assistências.
COMENTAR